O presente projeto teve como objetivo o desenvolvimento de Identidade Visual para a Marcenaria Magistrali de Xanxerê/SC. Por meio do design objetiva-se uma estruturação na comunicação visual, transmitindo os valores e conceitos da empresa. Através da pesquisa de caráter qualitativo aplicado, construíram-se bases teóricas a partir de referencial bibliográfico, esse aprofundou estudos em design, design gráfico, marca e identidade visual. O desenvolvimento do projeto gráfico foi a partir da metodologia projetual de Maria Luísa Peon, que aborda a projetação de Sistemas de Identidade Visual (SIV) a partir de três grandes fases, são elas: Problematização; Concepção e Especificação. Para a realização deste trabalho,todas as etapas foram importantes abordando cada fase com sua peculiaridade para se obter o sucesso do projeto. O projeto de Design resultou na concepção da marca para Marcenaria Magistrali, a qual remete os conceitos definidos pela mesma, sendo estes qualidade, satisfação e conforto. Com o resultado obtido pelo projeto realizaram-se as aplicações em cartão de visita, envelopes, papel timbrado, fachada, uniformes, e aplicação de adesivos em veículos, atendendo desta forma, o design proposto.